Notícias

Uma coleção de notícias e conteúdos especialmente elaborada para gestores de condomínio.

7 Dicas para melhorar as finanças e a comunicação de seu condomínio

Quer saber como melhorar as finanças e a comunicação de seu condomínio? Listamos 7 dicas para melhorar a comunicação e finanças do condomínio. Confira agora!

Administrar um condomínio não é uma das tarefas mais fáceis, já que exige grande comprometimento, conhecimento e dedicação. E, dentre as tarefas mais importantes do administrador condominial, cuidar das finanças e da comunicação do condomínio são as tarefas que mais exigem cuidado e responsabilidade.

No entanto, muitas vezes realizar o controle financeiro do condomínio e também lidar com a comunicação entre condôminos e o setor administrativo pode parecer muito complicado, especialmente em condomínios com um grande número de moradores. E mais do que isso: muitas vezes a comunicação e administração financeira não apresentam os resultados desejados por essa dificuldade.

Mas afinal, será que é preciso lidar com o controle de finanças e de comunicação da mesma maneira como você faz atualmente? Agora você pode contar com a Point Condomínio para lhe auxiliar. Listamos 7 dicas para melhorar as finanças e a comunicação de seu condomínio. Confira!

7 Dicas para melhorar as finanças e a comunicação condominial

Quando falamos de administração condominial, as questões que levantamos anteriormente podem e têm um impacto muito grande nos resultados financeiros e na comunicação do condomínio. Mas com algumas dicas simples, é possível melhorar as finanças e também a comunicação condominial, garantindo melhores resultados e mais eficiência. Confira nossas dicas agora:

Mantenha o Controle de Gastos do condomínio

Um dos passos mais importantes para fazer com que as finanças do condomínio estejam em ordem e apresentem melhores resultados, é fundamental realizar controle cuidadoso dos gastos do condomínio, visando manter as contas sempre ajustadas.

Vale dizer que, mesmo em condomínios onde existe o rateio de despesas no fechamento do mês, é importante focar para que as despesas não ultrapassem as receitas, já que isso pode causar problemas administrativos futuros.Mantenha o Controle de recebíveis do condomínio Outra questão de grande importância para a administração condominial é garantir que os recebíveis do condomínio sejam controlados e documentados, permitindo organizar os recebimentos e também criar análises de recebimento periódicos.

Além de tornar o processo administrativo mais simples e eficiente, o controle de recebíveis também faz com que seja possível estimar receitas, realizar cálculos de investimento e também prever os resultados financeiros do condomínio. Mantenha o controle de inadimplência do condomínio Segundo os condôminos em débito, um dos motivos pelos quais eles sentem dificuldade na regularização das pendências está justamente na dificuldade de realizar o contato e a administração dos débitos e dos acordos, o que é solucionado por um sistema de controle de inadimplência condominial.

Facilitando tanto para o administrador para o condômino, o sistema permite que o número de recebimentos seja maior e também que os resultados obtidos sejam auditáveis e atendam às necessidades do condomínio, permitindo que medidas eficientes sejam tomadas e que sejam planejadas ações para adimplemento. Tenha em tempo real todas as informações importantes do seu condomínio Para que seja possível analisar e fundamentar a tomada de decisões da administração condominial, é fundamental que as informações importantes do condomínio estejam à disposição da administração em tempo real, facilitando todos os processos administrativos. Além de tornar a administração mais segura e eficiente, o acesso às informações importantes também aumenta os resultados e facilita o processo de tomada de decisões, adoção de medidas emergenciais e ajuste de processos. Organize os documentos do condomínio Também é fundamental organizar e gerenciar os documentos do condomínio de forma eficiente e segura, já que administração condominial depende de uma grande variedade de documentos para ser realizada e a desorganização dificulta e encarece os processos administrativos.

Manter os documentos organizados, catalogados e arquivados faz com que encontrá-los seja mais fácil e prático e que o serviço administrativo se dê com mais facilidade e comodidade para a administração do condomínio. Estreite a comunicação com os moradores Dentre as reclamações mais comuns de condôminos de condomínios de pequeno ou grande porte, a falta de comunicação entre a administração e os condôminos ou mesmo a comunicação ineficiente costumam ser as mais comuns e mais citadas nas reuniões condominiais. Para que o condomínio seja mais eficiente e transparente, é fundamental que a administração busque meios para tornar a comunicação com os moradores mais eficiente e próxima, facilitando também a tomada de decisões e aumentando a participatividade dos condôminos em assembléias e decisões importantes. Utilize o potencial do software ideal Por último, você deve estar se perguntando como adotar todas as dicas anteriores e tornar a administração condominial mais eficiente, segura e transparente, não é mesmo? Afinal, mesmo os processos mais simples da administração de um condomínio podem exigir grandes esforços. Para que você possa aumentar seus resultados, melhorar as finanças e também a comunicação condominial, basta contar com um sistema de administração de condomínios que lhe dê as ferramentas mais adequadas e importantes.

Com o sistema Point Condomínio, você conta com um sistema eficiente e moderno para lidar com as tarefas de finanças e também para a comunicação do condomínio pode facilitar os processos de gestão e tornar a administração do condomínio mais eficiente, segura e descomplicada. Além de permitir que o administrador tenha maior controle sobre o que está sendo realizado em termos de finanças, contas pagas e recebidas e todos os elementos de administração financeira de seu condomínio, o sistema Point também facilita a comunicação entre administração e condôminos, gerando melhores resultados para ambas as partes.

O que você achou de conhecer mais sobre a ferramenta de gestão financeira e comunicação? Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário a respeito? Fale conosco!

Compartilhe esta página

Últimas notícias