Notícias

Uma coleção de notícias e conteúdos especialmente elaborada para gestores de condomínio.

7 Dicas para melhorar as finanças e a comunicação de seu condomínio

Quer saber como melhorar as finanças e a comunicação de seu condomínio? Listamos 7 dicas para melhorar a comunicação e finanças do condomínio. Confira agora! Administrar um condomínio não é uma das tarefas mais fáceis, já que exige grande comprometimento, conhecimento e dedicação. E, dentre as tarefas mais importantes do administrador condominial, cuidar das finanças e da comunicação do condomínio são as tarefas que mais exigem cuidado e responsabilidade.

Gestão de inadimplência | Chega de fazer a gestão de inadimplência sozinho!

Se você já teve que lidar com os problemas da gestão de inadimplência, sabe o quanto é difícil. Agora você conta com a Point Condomínio para isso. Confira! Se você administra um condomínio, com certeza já teve que lidar com um problemão chamado inadimplência, não é mesmo? Dentre os problemas relatados pelos administradores de condomínios, esse é um dos problemas que mais causam queixas e aborrecimentos.

CRISE ECONOMICA DO BRASIL AFETA RECEITA DE CONDOMÍNIOS

Com a crise econômica do país, a inadimplência dos condomínios cresce a cada dia. Nesse cenário, síndicos e administradores precisam tomar medidas importantes para evitar que as contas do condomínio entrem também no vermelho. Segundo Wellington Oliveira, da empresa de síndicos profissionais Profisind, a inadimplência nos condomínios que ele administra aumentou cerca de 12%, um número semelhante aos levantamentos feitos por outras administradoras de condomínios. “Acreditamos que este cenário é

EU SERIA UM BOM SÍNDICO?

Será que qualquer morador de um condomínio pode se tornar síndico? Afinal, quais são as características e conhecimentos que a pessoa deve ter para assumir o cargo?A verdade é que a tarefa exige alguns conhecimentos e muita dedicação. “Em tese qualquer morador pode ser síndico. O que vem ocorrendo atualmente é que muitos moradores não têm tempo para se dedicar às questões do condomínio e nem o conhecimento necessário para enfrentar os problemas comuns dos condomínios”, explica o Dr. Luis Gatto, a

Como melhorar as finanças do seu condomínio

O sonho de todo morador é ver a taxa condominial baixar, ou, ao menos, não aumentar. E para isso, o síndico precisa estar sempre revendo as contas, estudando os custos e buscando meios de cortar gastos desnecessários. Por isso, preparamos uma lista com algumas dicas para diminuir o custo do condomínio.

COMO ALTERAR UMA CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO

A convenção de condomínio é como uma “constituição”, ou seja, um documento que estabelece as normas, deveres, direitos e obrigações de um condomínio. “É o que determina as regras, regulamenta e disciplina a vida daquele condomínio”, explica Gabriel Karpat, diretor da GK Administração de Bens e coordenador do curso de síndicos profissionais da Gabor RH. O documento contém mandato do síndico, prazo para convocar as assembleias, forma de cobrar as cotas, uso das áreas comuns, dentre outros dispos

O GRANDE DESAFIO DE ORGANIZAR DOCUMENTOS

É incrível a papelada que se acumula diariamente em um condomínio. Assim como em uma empresa, é preciso muita organização para arquivar esses documentos de forma que possam ser localizados com facilidade mesmo depois de muitos anos. A primeira regra é organizar tudo em pastas e ordenar de acordo com a data do documento. Cada um desses documentos devem receber um número sequencial, para que possam ser citados em balancetes, por exemplo.

FAÇA A ESCOLHA CERTA: SÍNDICO, SÍNDICO PROFISSIONAL E ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO

As funções do síndico e da administradora de condomínio são bem diferentes e é preciso avaliar as necessidades do condomínio para fazer a escolha certa. Como regra geral, o condomínio é sempre administrado por um síndico, podendo este ser morador ou profissional. E o síndico pode ou não contratar uma administradora para auxiliá-lo na gestão do prédio.

A LEI DO SILÊNCIO VALE PARA OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?

É enorme o número de animais de estimação vivendo em condomínios. E a conduta dos moradores em relação aos cuidados com o animal é muito importante para uma boa convivência com os vizinhos. Seguir as regras de usar elevadores de serviço e não deixar o animal solto nas áreas comuns são umas das obrigações dos donos. Mas e quando o cachorro late demais e atrapalha os vizinhos?