terça-feira, 16 de maio de 2017. Escrito por Daniela Del Castilho.
d/2/5/a3d3c967aaf63351c7854db3957e5.jpg

Se você já teve que lidar com os problemas da gestão de inadimplência, sabe o quanto é difícil. Agora você conta com a Point Condomínio para isso. Confira!

Se você administra um condomínio, com certeza já teve que lidar com um problemão chamado inadimplência, não é mesmo? Dentre os problemas relatados pelos administradores de condomínios, esse é um dos problemas que mais causam queixas e aborrecimentos.

Mas afinal, será que é preciso se aborrecer e realizar a gestão de inadimplência sozinho? Agora você pode contar com a Point Condomínio para lhe auxiliar nessa tarefa!

Com ferramentas desenvolvidas especificamente para atender essa necessidade e auxiliar nas tratativas de inadimplemento de condomínios, como notificações de cobrança, cálculo de valores corrigidos, geração de segunda via online e até mesmo geração de acordos, você não terá mais que se aborrecer com essa tarefa. Você certamente está se perguntando como funciona esse sistema, não é? Lhe convidamos a conhecer melhor o sistema de Gestão de Inadimplência e entender porque você deve utilizar essa ferramenta em seu condomínio. Confira agora!

O que é a Gestão de Inadimplência da Point?

Por ser um dos processos administrativos que apresentam o maior número de reclamações por parte dos administradores, síndicos e condôminos, a gestão de inadimplência tradicional é também um dos elementos que mais causam aborrecimentos, discussões e dissabores. Pensando nisso, foi desenvolvida a ferramenta de gestão de inadimplência da Point, que permite aos administradores realizar cobranças, enviar segunda via de boletos e até mesmo gerar acordos de pagamento dos elementos em atraso.

Mas afinal, o que é a gestão de inadimplência da Point?

Um sistema eficiente e descomplicado para auxiliar na tarefa da gestão de inadimplência, o Sistema de Gestão de Inadimplência da Point foi desenvolvido para ajudar você a realizar as diversas tarefas de gestão relacionadas à débitos e pendências de condomínio, tornando essas atividades mais fáceis e eficientes.

Como funciona a gestão de inadimplência Point Condomínio?

A ferramenta de gestão de inadimplência é um módulo integrante do sistema de administração Point Condomínio, servindo para dinamizar e modernizar um dos procedimentos mais importantes e exigentes da administração de condomínios. Por ser virtual, a ferramenta permite ter maior controle das cobranças a serem realizadas, melhor gestão das pendências dos acordos e também facilita na administração dos valores e condôminos inadimplentes.

Vantagens da gestão de inadimplência da Point

Além das facilidades e da organização eficiente que a Gestão de Inadimplência oferece tanto para os administradores, quanto para os condôminos, existem outras vantagens que você deve conhecer. Listamos algumas das principais vantagens abaixo. Confira:

Aumento da conversão em pagamento

Uma reclamação constante dos administradores e dos gestores de condomínio é que as taxas de conversão em pagamento das pendências e inadimplências são muito baixas, grande parte em decorrência da dificuldade de comunicação entre a administração e os devedores. Além de facilitar esse processo, o sistema de gestão de inadimplência também facilita o processo de negociação de débitos e faz com que as conversas e negociações sejam mais transparentes e seguras, o que aumenta o índice de confiança no processo e também a disposição em quitar as dívidas.

100% legal e segura

Uma das grandes vantagens de contar com o sistema de gestão de inadimplência é que ele é 100% legal e está em conformidade com as legislações vigentes e com as regulamentações para condomínios exigidas para a administração moderna. Por contar com um sistema desenvolvido especificamente para atender todas as normas e regulamentações vigentes no Brasil, o sistema desenvolvido para a realização da gestão de inadimplências é eficiente, seguro e está completamente dentro do exigido para que as negociações de débitos sejam validadas juridicamente.

Mais adimplemento e resultados

Segundo os condôminos em débito, um dos motivos pelos quais eles sentem dificuldade na regularização das pendências está justamente na dificuldade de realizar o contato e a administração dos débitos e dos acordos, o que é solucionado pelo sistema de gestão de inadimplência. Facilitando tanto para o administrador para o condômino, o sistema permite que o número de recebimentos seja maior e também que os resultados obtidos sejam auditáveis e atendam às necessidades do condomínio, permitindo que medidas eficientes sejam tomadas e que sejam planejadas ações para adimplemento.

Porque seu condomínio deve contar com a Gestão de Inadimplência

Contar com um sistema eficiente e facilitado para a gestão de inadimplência de seu condomínio é uma realidade e que pode facilitar os processos de gestão e tornar a administração do condomínio mais eficiente, segura e descomplicada. Além de permitir que o administrador tenha maior controle sobre o que está sendo realizado e negociado, o condômino em débito tem maiores ferramentas para negociar e realizar o pagamento de seus débitos, garantindo que ele possa também aproveitar a ferramenta e ter maior satisfação e qualidade de vida. O que você achou de conhecer mais sobre a ferramenta de gerenciamento de inadimplência? Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário a respeito? Fale conosco!