Notícias

Uma coleção de notícias e conteúdos especialmente elaborada para gestores de condomínio.

O GRANDE DESAFIO DE ORGANIZAR DOCUMENTOS

É incrível a papelada que se acumula diariamente em um condomínio. Assim como em uma empresa, é preciso muita organização para arquivar esses documentos de forma que possam ser localizados com facilidade mesmo depois de muitos anos. A primeira regra é organizar tudo em pastas e ordenar de acordo com a data do documento. Cada um desses documentos devem receber um número sequencial, para que possam ser citados em balancetes, por exemplo.

PORTAL CRIA MODULO PARA RESERVA DE AREA COMUM COM SERVIÇOS INOVADORES

Conheça o novo modulo de reservas e descubra todos os benefícios, realizar um evento no seu condomínio ficou muito mais fácil e seguro. A Point Condomínio disponibilizou no portal o novo módulo que oferece serviços inéditos. O sistema permite que o morador reserve o espaço e envie e-mails para os seus convidados solicitando a confirmação da presença. Ao confirmar, o convidado informa o seu RG. Essa confirmação é enviada pelo sistema para o morador e, simultaneamente, para o síndico e portaria

UMA COMUNICAÇÃO EFICIENTE PODE EVITAR MUITOS CONFLITOS

A falta de comunicação pode gerar muitos conflitos em um condomínio. Hoje existem diversas ferramentas que podem ser usadas para a troca de informações. É preciso escolher um meio eficiente de chegar a todos os moradores e mantê-los informados sobre tudo o que acontece no condomínio.

FAÇA A ESCOLHA CERTA: SÍNDICO, SÍNDICO PROFISSIONAL E ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO

As funções do síndico e da administradora de condomínio são bem diferentes e é preciso avaliar as necessidades do condomínio para fazer a escolha certa. Como regra geral, o condomínio é sempre administrado por um síndico, podendo este ser morador ou profissional. E o síndico pode ou não contratar uma administradora para auxiliá-lo na gestão do prédio.

A LEI DO SILÊNCIO VALE PARA OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?

É enorme o número de animais de estimação vivendo em condomínios. E a conduta dos moradores em relação aos cuidados com o animal é muito importante para uma boa convivência com os vizinhos. Seguir as regras de usar elevadores de serviço e não deixar o animal solto nas áreas comuns são umas das obrigações dos donos. Mas e quando o cachorro late demais e atrapalha os vizinhos?

ECONOMIZE ÁGUA E DINHEIRO NO SEU CONDOMÍNIO

Que tal não depender do abastecimento público de água e ainda não pagar pela água consumida no condomínio? Parece fantástico, não é? Pois essa é uma solução possível e bastante viável. O segredo está na utilização da água disponível nos lençóis freáticos, ou mina, como também é chamado, que passam embaixo do terreno do condomínio. Dependendo da quantidade e qualidade da água é possível tratar e utilizar nas áreas comuns e até mesmo nos apartamentos.

SISTEMAS DE BIOMETRIA

A segurança é, sem dúvida, um dos assuntos mais discutidos pelos moradores de qualquer condomínio, principalmente nas grandes cidades onde a violência é cada vez maior. E quando se trata da segurança da família e funcionários, todos querem ter acesso aos sistemas mais modernos e eficientes.

Contratação de seguro de condomínio é obrigatória e de responsabilidade do síndico

A contratação do seguro de condomínio é obrigatória e cabe ao síndico essa responsabilidade. É o que determina o Artigo 13 da Lei nº 4.591/1964, que prevê ainda que esse seguro proteja o imóvel e as áreas comuns contra danos causados por incêndio ou outro sinistro que cause sua destruição parcial ou total, computando o prêmio como despesa ordinária do condomínio.